sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vereadora em sessão solene realiza lançamento de Projeto

Foi realizado nesta manhã (11) em sessão solene no plenário da Câmara Municipal o lançamento do Projeto de lei 11/2009, de autoria da vereadora Ana Lúcia que assegura assistência religiosa aos enfermos internados na rede hospitalar, além dos reclusos em estabelecimento prisional no município de Fazenda Rio Grande, desde que permitido pelos próprios pacientes ou familiares responsáveis.

Segundo Ana Lúcia, a solidariedade e o conforto espiritual são aspectos de fundamental importância para o ser humano, principalmente para aqueles que se encontram isolados em hospitais e presídios. “Nestas horas de confinamento, a palavra de fé levada pelos ministros religiosos é capaz de repor as energias físicas e espirituais”, salienta.

O objetivo da Lei é facilitar o acesso do líder espiritual ao enfermo. A parlamentar comentou dos obstáculos que acontecem “Várias vezes as instituições criam barreiras entre o religioso e o paciente. No momento em que a pessoa permanece em um leito hospitalar, sente a vida à distância por força da circunstância, não pode perder o direito à assistência espiritual”, disse Ana Lúcia, destacando que a Lei apenas melhora a prática.

O evento contou com a presença de pastores de várias denominações evangélicas e representantes da comunidade.

Nenhum comentário: