segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quanto vale a vida de uma criança?

Desde o dia 5 de outubro a prefeitura de Fazenda Rio Grande não faz mais cesarianas após as 19 horas, todas as mães que não conseguem parir de forma normal são levadas à Campo Largo, um caminho de aproximadamente 46 km e dizem que demora de 20 a 30 min, eu gostaria de saber se avisaram a criança pra esperar esse tempo. Sabe-se que por demora no parto a criança pode ter seqüelas neurológicas e psicomotoras, ou ainda pior, pode vir a óbito. Sei que o risco de ocorrer isso não é muito grande, mas vale apena correr esse risco?

Com essa medida a prefeitura espera economizar entorno de 50 mil reais por mês, e dizem estar investindo esse dinheiro em melhorias no hospital e contratações de médicos.

A Câmara Municipal da cidade esta investigando o motivo de se ter apenas 12 médicos disponíveis no hospital e o fato da prefeitura estar gastando os mesmos valores com esses profissionais que se gastava com 21 médicos no final do ano de 2008.

Eu gostaria de saber o quanto vale a vida de uma criança, então pesquisei e descobri que a justiça tem determinado alguns valores para casos como esses, mas como pai, digo que não tem dinheiro no mundo que paga o sorriso de minha filha, que dirá a vida.

Abaixo estão os endereços de sites detalhando processos aonde a justiça estabelece valores de indenização aos pais que perderam seus filhos por demora no atendimento.

Deixo aqui minha pergunta, quanto vale a vida de uma criança?

Gilmar Chiapetti


Resultados de julgamentos por demora no parto:
http://www.revistajuridica.com.br/content/noticias.asp?id=31667
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1055185/demora-no-parto-causa-a-condenacao-de-medica

2 comentários:

Unknown disse...

Sem comentários!!! Faço minhas suas palavras!!!

Moderador disse...

Pesquisei baseado em cima de seu texto e fiquei boquiaberto com o que descobri, então me empolguei em escrever esse texto.