quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Coca-Cola inaugura fábrica da “Mate Leão”, primeira fábrica “verde” da América Latina

Foi inaugurada no mês de novembro em Fazenda Rio Grande a fábrica da Mate Leão, primeira fábrica “verde” do grupo Coca-Cola na América Latina. A estrutura abrigará a linha de produção da Leão Junior. A fábrica tem capacidade de produção de 11 mil toneladas de chás secos por ano e foi construída de acordo com os mais avançados conceitos de sustentabilidade ambiental. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O vice-governador Orlando Pessuti, que participou da inauguração, elogiou a decisão da empresa de fazer com que a unidade de produção da Leão Junior permanecesse no Estado. “Esta é uma empresa centenária, que promoveu a história e o desenvolvimento do Estado, e a Coca-Cola, ao empreender a construção de uma nova fábrica, fez mais e melhor do que esperávamos, implantou aqui a primeira fabrica ‘verde’, uma referência para o Paraná e para o Brasil”, disse.

Após saudar todos os presentes, o prefeito Chico Santos, reafirmou a importância da instalação da fábrica da Mate Leão em Fazenda Rio Grande. “Nossa cidade está crescendo, a Mate Leão traz, junto com os empregos e serviços que serão gerados na cidade, uma nova perspectiva de desenvolvimento para Fazenda Rio Grande”, disse Chico Santos. O presidente mundial da Coca-Cola Company, Muhtar Kent, disse que o Brasil é atualmente o 4º mercado da companhia e que os investimentos no país para os próximos cinco anos são estimados em R$ 11 bilhões. “A abertura dessa fábrica mostra o importante papel que a Leão Junior desempenha no futuro da Coca-Cola Brasil”, disse. A nova unidade da Leão Júnior conta com área de 110 mil metros quadrados e vai gerar cerca de 300 empregos diretos.

http://www.acinfaz.com.br/index.asp

Nenhum comentário: