segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cohapar inicia construção das primeiras casas do PAC em Fazenda Rio Grande

As primeiras casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com recursos do Fundo Nacional de Interesse Social (FNHIS), começam a ser estruturadas em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.

No total são 70 unidades que atenderão famílias que moram em barracos na beira do rio Mascate, que deságua no Rio Iguaçu. O investimento total é de R$ 2,5 milhões. Além das novas moradias, 256 famílias terão seus lotes regularizados.

As obras de terraplenagem foram finalizadas pela Cohapar, que também está executando as primeiras 17 casas, que abrigarão os moradores das Vilas Angico e Pinheirais. A execução desta fase da obra está sendo feita pela empresa Lasse Construtora, vencedora da licitação.

Casas – as casas do PAC têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda e são destinadas para famílias de baixa renda. As pessoas têm acesso a redes de água, esgoto e energia elétrica.

O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) atende as prefeituras dos municípios paranaenses com menos de 20 mil habitantes e de municípios integrantes de regiões metropolitanas. As obras do FNHIS são subsidiadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e Governo Estadual, com contrapartida do Governo do Paraná e da Cohapar, para atender, preferencialmente, famílias com renda de até um salário mínimo.

Fonte: http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=52940

Nenhum comentário: