segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Verdades distorcidas

A atitude da imprensa em criticar a visita do Presidente iraniano ao Brasil é estranha, a pouco tempo esteve aqui o presidente de Israel e não me lembro de nenhuma nota como critica.

Tudo bem! O Irã pode estar construindo a bomba atômica e blá blá blá, mas Israel já possui a bomba e esta em guerra contra a palestina tomando sempre mais território inimigo e “tornando amigo”.
Ah!!! Mas Israel pode, eles possuem a bomba atômica e, quem não possui só tem o direito de ser oprimido e invadido, como foi o Iraque pelos Estados Unidos.
O poder é quem manda!

Outro ponto que não vejo a imprensa fazer uma comparação é com o MST. Afinal MST e Israel são os dois movimentos de sem terra que entram nas propriedades alheias e tomam conta, a única diferença é que o povo judeu tem dinheiro e os acampados do MST, não.

Quero deixar claro que não tenho nada contra judeus, ao contrario, tenho bons amigos e admiro muito o povo. O Problema lá são os governos de ambos os lados, e aqui a minha indignação é contra a mídia que distorce verdades conforme os seus interesses ou os interesses de quem lhes pagar mais e ainda pregam que são imparciais e independentes, e que criar um órgão de regulamentação da imprensa vai contra a liberdade da imprensa, só se for contra a liberdade de falar asneiras.

Gilmar Chiapetti

Link postado em 07/12/09 - O Debate da política externa: os conservadores - http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/12/07/os-conservadores-e-o-debate-externo/#more-40791

Nenhum comentário: